Moradores do Parque Santa Eugênia e da Caneca Fina, em Guapimirim, realizam testagem de COVID-19

Com foco na prevenção e no cuidado com a saúde da população, a Prefeitura de Guapimirim criou o programa de testagem rápida de Covid-19 para a população com idade igual ou superior a 50 anos. Só nesta semana, cerca de 400 pessoas foram testadas em duas ações que aconteceram nos bairros: Parque Santa Eugênia e Jardim Paraíso, na Caneca Fina.

Além de fazer a triagem e os exames, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também esclarecem as dúvidas e conversam, com os moradores, sobre a importância de alguns cuidados simples, que podem ser muito úteis para ficar longe do novo coronavírus.

Dona Judite Siqueira, moradora da Caneca Fina, já entendeu o recado. “É preciso usar máscara, lavar as mãos com água e sabão ou usar o álcool em gel”.

É importante destacar que o foco da Secretaria Municipal de Saúde, nesse momento de pandemia, é a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes. Por isso, um mapeamento do número de casos positivos por bairros foi elaborado pela equipe do Centro Municipal de Atendimento e Triagem, que é gerenciada pela Coordenação da Vigilância em Saúde.

“Todos os pacientes que testam positivo, durante as ações, são encaminhados ao Centro Municipal de Atendimento e Triagem para uma avaliação de saúde mais rigorosa. Nossa preocupação com a população está sempre em primeiro lugar”, afirmou Rafael Tressi, Secretário Interino de Saúde.

“Muito bom e o atendimento é maravilhoso. A Prefeitura está de parabéns por todo esse trabalho que está desenvolvendo em nosso bairro”, destacou o senhor Iran Domingues, morador do Parque Santa Eugênia.

De acordo com a SMS mais ações estão previstas para acontecer até o fim de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: