Moradores do Parque Eldorado, em Duque de Caxias, comemoram reforma da praça Deputado Samuel Corrêa

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou no último sábado (08), no bairro Parque Eldorado, segundo distrito, a reforma da Praça Deputado Samuel Corrêa, com a presença de familiares do parlamentar e de moradores que comemoraram a transformação do espaço público de lazer. As melhorias foram entregues pelo prefeito Washington Reis às famílias do bairro. Em agradecimento, a jovem Milene Vitória, da igreja Wesleyana fez uma oração emocionando os presentes.

            Reformada pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, a Praça Deputado Samuel Correa, construída no primeiro governo do prefeito Washington Reis, ganhou, entre outras melhorias, academia de ginástica, playground, área de convivência social, mesa de tênis, de futmesa e iluminação em led. O campo de futebol recebeu nova grama sintética, a quadra poliesportiva e a pista de skate foram revitalizadas. O espaço fica na Rua São Paulo, na esquina com a Rua Pastor Sílvio Lopes. As ruas do entorno da praça também receberam recapeamento asfáltico.

            Durante a entrega da praça, o prefeito Washington Reis lamentou a morte de mais de 100 mil pessoas pelo novo coronavírus no Brasil. Disse que, em Duque de Caxias, graças a fé do povo, os caxienses conseguiram ficar de pé e que pobres e ricos enfrentaram o mesmo risco durante o período mais crítico da pandemia. Pediu que as pessoas continuem tomando as medidas de prevenção e lembrou que, em apenas 42 dias, montou o Hospital São José, comprado pela prefeitura, transformando-o no maior hospital da Baixada Fluminense para tratar o coronavírus. “Neste sábado, o Hospital São José, que tem 128 leitos, está com 57 pessoas internadas nas enfermarias e apenas duas no CTI. Duque de Caxias é modelo para o Brasil e tem dado aula para outras cidades”, destacou Washington Reis.

 

            A entrega da praça contou com a presença de familiares do parlamentar falecido. A viúva Vera Lúcia Corrêa da Rocha agradeceu pela reforma do local que vai voltar a atrair frequentadores, depois de muitos anos sem atenção do poder público. Entre os moradores do parque Eldorado, David Pereira e Sara Gonçalves disseram que voltarão a frequentar a praça. Com os filhos Davi Lucas de 3 anos e Maria Clara, de 2, eles disseram que vão usar a academia de ginástica e, os filhos, o playground diariamente. “A nova iluminação também proporciona mais segurança para os frequentadores”, disse a dona de casa Sara Gonçalves.

 

JARDIM ANHANGÁ

 

            Nesta segunda-feira (10), às 18h, haverá o lançamento de obras da Praça de Parque Paulista e, às 19h, o prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, vão entregar a reforma e revitalização da praça do bairro Jardim Anhangá, no terceiro distrito. O espaço, localizado na Rua Hélio de Oliveira, ganhou novo campo de grama sintética, academia de ginástica, playground, nova iluminação de led, entre outras melhorias para o lazer e divertimento dos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito