Moradores do Mutuá denunciam cratera reaberta após reparos da Cedae

Os moradores da Rua Coronel Francisco Nunes, no bairro do Mutuá, estão sofrendo mais uma vez com uma cratera no local. Uma não, duas. Uma delas foi um buraco reaberto após uma obra da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e a segunda abriu também após reparos da companhia no local. 

Tudo começou no dia 31 de julho, quando um buraco foi aberto e começou a crescer na localidade.

“No dia 6 de agosto, após a denúncia, a Cedae esteve no local e consertou o primeiro buraco parcialmente. Os técnicos disseram que concluiriam o reparo do asfalto na  semana seguinte, mas até a presente data ninguém da companhia retornou para finalizar o serviço. Com a chuva do dia 21, o buraco voltou a se abrir parcialmente”, informou um dos moradores da rua.Este era o buraco antes do reparo da Cedae

Na semana passada, a menos de 30 metros do primeiro  buraco, abriu uma segunda cratera e, segundo o morador, este segundo buraco também foi fruto de reparos da Cedae no local. “Temos dois buracos abertos por conta de intervenções da Cedae”, contou ele.

Este é o segundo buraco na rua em questão

O morador ainda relata que a sinalização dos buracos é feita com pedaços de madeira implantados na rua pelos próprios moradores. Mas, que, mesmo assim, eles temem por acidentes na localidade, como o que ocorreu no último domingo (23), na Avenida 18 do Forte, quando um carro virou e caiu dentro de um buraco durante um fim de semana chuvoso. 

“A sinalização é feita pelos próprios moradores, mas de forma precária, o que pode ocasionar acidentes iguais ao que aconteceu no último final de semana”, contou o morador que pede por reparos na área.

Em nota, a Cedae informou que uma equipe “irá ao local ainda hoje verificar e, sendo de responsabilidade da Companhia, efetuará o reparo.”

Confira a matéria anterior sobre o caso no link a seguir: https://www.osaogoncalo.com.br/geral/85972/moradores-reclamam-de-cratera-que-se-abriu-em-rua-no-mutua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito