Moradores de Itatiaia são aprovados no processo seletivo da Fundação CSN

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda realizou na manhã de hoje, dia 05, um evento de boas vindas para os alunos aprovados no curso de Hotelaria e Serviços do Programa Capacitar. O programa é uma iniciativa da Fundação CSN e conta com a parceria do Hotel-escola Bela Vista, de Volta Redonda.    

De acordo com o secretário de trabalho, Felipe Santos, trinta moradores se inscreveram para participar dos cursos. Todos passaram por um processo de seleção que contou com duas etapas que incluiu prova de português e redação respectivamente. Os dez aprovados realizaram uma prova junto ao programa Capacitar que apontou os cinco moradores classificados.  

 – Para chegarem até aqui esse processo exigiu muito dos alunos com as provas de conhecimento e por conta disso sabemos que esse é um momento de muita gratidão. A nossa trajetória em busca dessa capacitação começou quando vimos o programa no jornal, procuramos informações e nisso descobrimos que Itatiaia nunca tinha feito nenhum contato. Então fomos  em busca, conversando com os responsáveis e conseguimos que Itatiaia entrasse no edital. Hoje a cidade tem cinco vagas garantidas. Por isso, estamos muito felizes, inclusive de termos a oportunidade de colocarmos as pessoas para serem testadas, mostrarem que são capazes e buscarem elas mesmas as suas vagas –  disse o secretário.  

O prefeito, Silvano Rodrigues parabenizou todos os aprovados e falou da importância da capacitação.  

– Quero parabenizar  todos os aprovados e dizer que estou muito feliz. Essa é uma grande oportunidade de conhecimento e de trilharem novos caminhos profissionais. A nossa meta é focar na capacitação dos moradores, porque as oportunidades estão chegando e queremos que todos tenham chances iguais e isso é possível através da capacitação, disse o prefeito  

 Durante o curso os alunos aprenderão sobre eventos, governança, cozinha, bar, , turismo, entre outros. A capacitação acontecerá no Hotel- escola Bela vista, no Hotel Bela Vista e também no Hotel da CSN.  

Os aprovados no curso foram  Ana Carolina Salvador Silva, Aisha Emanuelle da Silva Maximiliano, Michael Cardozo Guilerme Oliveira Rodrigues e Raquel Vitória da Silva Mendonça.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: