fbpx

Moradores de Campos terão serviços gratuitos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, entre outras especialidades

No dia 4 de dezembro, a partir das 9h, a Estácio Campos dos Goytacazes e a Companhia de Desenvolvimento do Munícipio de Campos (CODEMCA) vão promover uma grande ação social com diversos serviços gratuitos para a população. A iniciativa acontecerá no Jardim São Benedito, que fica na principal praça da cidade. Os atendimentos serão realizados pelos alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, entre outras especialidades da instituição de ensino superior, sob a coordenação de seus professores. Os cidadãos da Região do Norte Fluminense poderão aferir pressão arterial; aprender a fazer exercícios para melhorar a capacidade respiratória; avaliar suas posturas corporais, hábitos nutricionais e muito mais. 

O evento contará ainda com aula de dança, atividades físicas e competições esportivas. Os interessados em participar dos torneios esportivos deverão preencher o formulário por meio da internet: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=zIHgKT-YUk2x0BA1lSE7xqncrouk4J5KlUrawNDY091UQjlGVTBVWDVOTUZDMEkzTk1QQ1VXSkszQi4u . As competições serão organizadas pela Atlética, que fica dentro da unidade de ensino.

— O objetivo desta ação social é amenizar algumas mazelas advindas durante a pandemia. Os serviços gratuitos da Estácio Campos dos Goytacazes, em parceria com a  Companhia de Desenvolvimento do Munícipio de Campos, serão coordenados pelos nossos docentes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição e prestados por nossos estudantes. Além de oferecermos uma ação solidária aos moradores de toda Região do Norte Fluminense, também estamos aliando a teoria e a prática, transformando vidas em todos os sentidos, que é uma das premissas da nossa instituição de ensino superior — afirma Luiz Caetano, gestor da unidade.  

Serviço:

Evento – Ação social com diversos serviços gratuitos para a população – Estácio Campos dos Goytacazes e Companhia de Desenvolvimento do Munícipio de Campos

Data – 4 de dezembro 

Horário – a partir das 9h 

Local – Jardim São Benedito que, originalmente, chama-se Praça Doutor Nilo Peçanha – em Campos dos Goytacazes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: