Ministro do Turismo se reuniu com o trade para promover a retomada no Brasil

Com o objetivo de promover a retomada responsável do turismo pelo Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, cumpriu mais um dia de agendas institucionais em Fernando de Noronha (PE). Nesta segunda-feira (02.11), o ministro se reuniu com o trade local e debateu o fortalecimento do setor nesse momento de retorno das atividades. Além disso, visitou a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, patrimônio histórico brasileiro que passou recentemente por uma reforma realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Durante o encontro com o trade, o ministro do Turismo destacou a importância do retorno das atividades na Ilha. Para ele, é possível manter a visitação sem colocar as pessoas em risco na pandemia. “Temos exemplos de que é possível manter o turismo, preservando vidas e também os empregos. Podemos citar Gramado e Canela (RS) que são referências de como a atividade turística pode ser desenvolvida de maneira responsável”, afirmou.

Ao lado do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior; e do presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, o ministro ouviu demandas específicas do turismo em Fernando de Noronha. Dentre os pleitos colocados pelos representantes de empresas do segmento, a melhoria na Internet, a retomada efetiva das atividades, a disponibilização de linha de crédito para o setor e a realização de fiscalização do Cadastur no arquipélago.

O ministro ressaltou que vai trabalhar para viabilizar os pedidos e relembrou a orientação do presidente Jair Bolsonaro. “Vamos trabalhar muito para ampliar a infraestrutura turística na Ilha e, também, atender das demandas locais e cuidar dos moradores, assim como me pediu o presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Milton Luna, presidente do Conselho Distrital, agradeceu a visita da comitiva do Governo Federal e salientou a atenção dada pelos ministros durante as agendas em Fernando de Noronha. “Nós vamos fazer essa lista de demandas para levar para Brasília e sabemos que lá seremos bem recebidos. Agradecemos a atenção de todos que ajudam nossa Ilha”, afirmou.

FORTALEZA – Ainda na segunda-feira, o ministro visitou a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, que foi restaurada recentemente pelo MTur, por intermédio do IPHAN. A intervenção teve o objetivo de adequar as condições de uso e apropriação enquanto bem cultural de relevância. Os serviços englobaram a recomposição de muralhas, paredes, instalações elétricas, hidráulicas e acessibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: