Militares do Exército em Campos atuam no apoio logístico com a vacinação

Militares da área da Saúde e soldados de apoio logístico do Exército passaram a atuar junto das equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Campos nesta quarta-feira (30). O pedido de apoio dos militares foi feito no mês de abril pelo prefeito Wladimir Garotinho, durante visita ao quartel da 2ª Companhia de Infantaria do Exército, sediado no bairro Jardim Carioca, em Guarus.
A efetivação dessa parceria decorre da solicitação do prefeito Wladimir Garotinho, do secretário Municipal de Segurança Pública, cabo Alonsimar Oliveira, e do subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, o médico Charbell Kury.
“Neste início de atividades da parceria entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Campos, para dar mais celeridade e segurança na vacinação da população, tivemos a oportunidade de, juntamente com o comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército, coronel Renato Luiz Ribeiro de Lira, percorrer os locais de vacinação onde percebemos que o apoio dos militares do Exército foi muito bem recebido pela população campista e pelos profissionais de Saúde que já atuavam nestes postos”, desta o secretário, cabo Alonsimar Oliveira.
O secretário destaca a importância da parceria firmada entre a Prefeitura e a Unidade do Exército em Campos.
“O Exército Brasileiro é a Força Armada que mais tem aproximação com a população porque tem sido verdadeiramente um parceiro e mão amiga em todo território brasileiro, seja na construção de estradas, ferrovias e nas situações de apoio emergencial, como construção de pontes e remoção de pessoas em caso de calamidades, bem como em ações como essa de apoiar campanhas de vacinação, como ocorre agora em Campos. A presença dos militares nos postos de vacinação eleva a sensação de segurança das equipes da Saúde e da população”, relatou Cabo Alonsimar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: