Milhares de exemplares do Diário Oficial lacrados são encontrados em Tanguá

Funcionários da prefeitura de Tanguá encontraram, essa semana, milhares de exemplares do Diário Oficial da cidade, que nunca foram distribuídos para a população. O caso deve ser informado aos órgãos de fiscalização competentes para as providências que julgarem cabíveis.

O Diário Oficial, que em Tanguá é conhecido como Resenha, é o meio pelo qual a administração pública divulga todos os seus atos. Ou seja, torna público tudo o que o município faz. É por ele também que os tanguaenses passam a saber se uma lei entrou ou não em vigor, ou se alguma licitação já está disponível para concorrência.

Informações obtidas na secretaria municipal de Governo mostram que a prefeitura gastava, em média, cerca de 500 mil reais por ano com o diário oficial, como esses que estavam amontoados e lacrados.

Por conta dos expressivos custos, desde o início do ano, as edições do Diário Oficial passaram a ser disponibilizadas, diariamente, de forma online, sem custos para o município.

Além de mais transparência, a iniciativa representa uma economia de mais de R$ 2 milhões em quatro anos. Valor que poderá ser investido em outras áreas da administração tanguaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: