Metrô anuncia horário estendido para atender público dos ensaios técnicos no Sambódromo
O MetrôRio anunciou nesta quinta-feira que, devido aos ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo a partir desse fim de semana, as estações Central e Praça Onze funcionarão expecionalmente até a meia-noite nos domingos de apresentações. As demais estações do sistema fecharão as 23h e, a partir desse horário, funcionarão apenas para desembarque, como de praxe aos domingos.
Os ensaios do Grupo Especial estão marcados para os seguintes domingos: 15, 22 e 29 de janeiro; 5 e 12 de fevereiro, além de 11 de fevereiro (sábado).
Já as escolas da Série Ouro se apresentarão nos sábados (14, 21 e 28 de janeiro; e 4 de fevereiro). Nessas ocasiões, o horário de funcionamento de um sábado comum será mantido, até a meia-noite.
“O objetivo da concessionária é oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes”, informa a nota da concessionária.
No ano passado, o primeiro ensaio técnico para o carnaval terminou com o público enfrentando problemas na volta para casa, já que a Portela deixou a Avenida depois da 1h da manhã. À época, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, pediu para que as escolas não atrasassem suas apresentações. O MetrôRio, por sua vez, também passou a oferecer o serviço até meia-noite nos domingos de apresentação.