Mesquita segue vacinação de pessoas de 49 anos que têm comorbidades nesta quarta

É preciso apresentar comprovação de alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização, além de Identidade, CPF e comprovante de residência

Mesquita continua nesta quarta-feira, dia 28 de abril, a vacinação de pessoas de 49 anos que têm alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização. Para receber a vacina, no entanto, é necessário comprovar que é portador de alguma das comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde – essa relação está no fim do texto. Assim, será preciso apresentar original e cópia de prescrição ou relatório médico para a vacina. Mas, especificamente no caso dos hipertensos e diabéticos, é possível comprovar levando a última receita nominal prescrita pelo médico.

Além do comprovante para a vacinação de pessoas com comorbidades, no entanto, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Três locais do município funcionam como postos de imunização. São eles a Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº; a Clínica da Família São José, que fica na Avenida União 676, em Santa Terezinha; e o drive-thru montado no Paço Municipal, mas com entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Nas clínicas, o horário é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h ao meio-dia, aos sábados. Mas, no drive-thru, a vacinação acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados.

Segunda dose

Quanto à segunda dose, o município tem em estoque apenas a vacina AstraZeneca. Da CoronaVac, Mesquita não recebeu a quantidade necessária para prosseguir com a segunda dose. Ainda não há informações sobre quando chegará uma nova remessa da vacina CoronaVac, para que a aplicação da segunda dose seja normalizada.

Mesquita não recebeu as doses necessárias para completar o ciclo de imunização das pessoas que estavam programadas para essa semana e foram vacinadas com CoronaVac. Mas, tão logo a gente tenha uma nova remessa em mãos, disponibilizaremos para que a segunda dose da CoronaVac volte a ser aplicada na cidade”, garante Sabrina Louroza, coordenadora de Imunização do município de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: