Mesquita recebe evento Natal Cultural Presente

A Praça PEC foi um espaço que desenvolvi, com ajuda do Governo Federal, para estimular o esporte, cultura e cidadania em Mesquita. E, mesmo não tendo sido oficialmente inaugurada, ela já recebe mesquitenses com esse intuito. Neste fim de ano, utilizamos o local para receber o Natal Cultural Presente, um evento organizado pelo Governo do Estado para celebrar o fim de 2020.

Devido à nova realidade gerada pela pandemia, o evento foi realizado com as devidas medidas de proteção. Foram distribuídos kits de higiene com álcool em gel, máscara reutilizável, sabonete e mais. As cadeiras disponibilizadas estavam seguindo o protocolo de distanciamento, para que pudéssemos nos divertir com segurança.

A comemoração aconteceu, no dia 11 de dezembro, e contou com a presença da Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros. Ela evidenciou a importância de espaços como a Praça PEC existirem, sendo uma obra de grande beleza e sensibilidade à necessidade dos jovens. Segundo a Secretária, mais lugares como este deveriam ser espalhados pelo nosso Estado.

Este é um reconhecimento que recebo com orgulho, visto que minha intenção é mudar a história de Mesquita, ampliando serviços e dando dignidade para os moradores da cidade. Principalmente, porque esta era uma área abandonada desde 2009, situação que revertemos nos últimos 4 anos.

Na rua Cesário, 659, o local oferece sala de informática, quadras esportivas e espaço reservado para a Assistência Social, garantindo uma nova perspectiva de vida para os mesquitenses de Santo Elias. Tenho ainda mais planos para a praça, que em breve receberá uma creche para atender os moradores da área.

Durante o evento, tivemos a exposição de 15 presépios do acervo do Padre José Maria Fernandes, Diretor do Centro Loyola, da PUC. Além disso, contamos com a exibição da série “Liga de Natal” e a apresentação da Orquestra do grupo “Som + Eu”. Recebemos, também, apresentação do gaitista, José Staneck, e do pianista, Léo de Freitas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito