fbpx

Mesquita inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19

Primeiro, ação será destinada aos idosos em instituições de longa permanência e, em seguida, aos que fazem parte do Programa Melhor em Casa

Nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, Mesquita dará início à aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. No primeiro momento, essas doses serão destinadas aos idosos em instituições de longa permanência. Em Mesquita, há apenas uma dessas instituições cadastradas, o Abrigo Irmã Catarina. Depois, a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação nos idosos mesquitenses que estão cadastrados no Programa Melhor em Casa. Em janeiro, no começo da campanha de vacinação contra a covid-19, Mesquita realizou a imunização de 26 idosas residentes do Abrigo Irmã Catarina.

Vacinação por faixa etária

Enquanto isso, a cidade prossegue com a vacinação do resto da população. A imunização contra covid-19 entre esta quinta-feira e sábado, ou seja, de 9 a 11 de setembro, será para pessoas a partir de 13 anos e também para pessoas com deficiência que têm a partir de 12 anos de idade. Vale ressaltar que os adolescentes só podem ser vacinados nas clínicas da família Jacutinga e São José.

Além disso, eles devem comparecer ao local na presença de um responsável legal. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além dos documentos comprobatórios para as pessoas com deficiência, como laudo médico ou cartão de gratuidade de transporte público, por exemplo. É importante frisar que, nas clínicas da família São José ou Jacutinga, as senhas são distribuídas até 16h de segunda a sexta-feira. Já aos sábados, as senhas são distribuídas até 11h nas clínicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: