fbpx

Mesquita faz capacitação de nova metodologia no controle de roedores

A ação é uma iniciativa do Departamento de Vigilância Ambiental e Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde

Na última terça-feira, dia 17 de agosto, foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita uma capacitação voltada para uma nova metodologia de operacionalização no controle de roedores no município. A qualificação foi direcionada aos supervisores e técnicos do Departamento de Vigilância Ambiental e Zoonoses, que trabalham no combate à proliferação de ratos na cidade.

A capacitação contou com a palestra do tecnólogo ambiental Gamaliel Amorim, que trouxe informações sobre a nova metodologia de operacionalização na realização desse trabalho. Para isso, ressaltou a importância que essas melhorias têm no longo prazo para Mesquita.

É fundamental que se forme uma parceria entre setores da prefeitura, possibilitando, assim, um trabalho unificado”, explica o coordenador Sérgio Vigas. Dessa forma, estará trabalhando junto com a Vigilância Ambiental um profissional de enfermagem e outro de assistência social, fortalecendo os serviços prestados à população.

Além disso, foram trazidas instruções de um aprimoramento maior na abordagem às residências. “Assim, é possível fazer uma inspeção com um olhar mais crítico e preciso, auxiliando no levantamento de dados para que, futuramente, possam ser realizadas metodologias ainda mais avançadas”, valoriza Celio Brito, gerente de risco biológico e não biológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: