Mesquita: Espaço da Mulher Mesquitense forma quarta turma do curso de Cuidadora de Idosos

Alunas participaram de evento de formatura e receberam certificados nesta sexta-feira, dia 21 de maio

O dia 21 de maio foi especial para a turma do curso de Cuidadora de idosos do Espaço Mulher Mesquitense. Na tarde desta sexta-feira, todas entraram no local como alunas e saíram formadas, com certificado em mãos e aptas a buscarem experiência profissional na área. Foram cerca de 50 mulheres que participaram da cerimônia, realizada pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social. Vale ressaltar que medidas preventivas foram adotadas, como distanciamento entre as cadeiras, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e uso obrigatório de máscaras para todas as pessoas presentes no evento.

O curso é uma parceria entre a Assistência Social e a Saúde de Mesquita. Com isso, todos os professores são profissionais qualificados e que atuam na Secretaria Municipal de Saúde. “Gostaria de parabenizar a todas pela iniciativa, pois tudo começa com o primeiro passo. E, agora, vocês estão prontas para os próximos que virão. Assim, destaco a importância da integração entre as áreas de Assistência Social e Saúde, que proporciona a vocês essa profissionalização de forma gratuita. Nosso maior objetivo, além da capacitação, é que vocês sejam mais empoderadas, para gerir suas vidas em todas as áreas, não só na profissional”, valorizou a subsecretária municipal de Assistência Social, Mônica de Moraes Duriez.

Autocuidado

Por um bom motivo, quatro das alunas não puderam estar presentes no evento, já que foram chamadas para uma entrevista de emprego na área em que acabaram de se qualificar. “Continuem esse processo com garra e determinação, assim como vocês estiveram durante todas as aulas aqui. O meu desejo é ver o retorno de vocês, assim como as meninas que não puderam estar aqui hoje. Isso é só o início”, discursou Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita. “Como estou feliz de estar aqui, hoje, e ver a alegria no rosto de vocês. Algumas chegaram com dificuldades, mas, juntas, se empoderaram”, finalizou.

Aprendemos não só a cuidar de idosos, mas de nós mesmas”, foi o que disse a oradora da turma, Luzinete Cirino, durante seu discurso, ao se referir sobre as dificuldades pessoais enfrentadas no dia a dia. “Decidi fazer o curso, após o falecimento da minha mãe. Como cuidei dela por muito tempo enquanto estava doente, procurei me profissionalizar, para continuar cuidando de outras pessoas. Cheguei passando por um processo de luto, mas fui abraçada por toda a equipe e turma. Sou muito grata pela oportunidade que nos foi concedida”, contou a nova cuidadora de idosos.

Participativa, harmoniosa e dedicada foram as características que marcaram a quarta turma de cuidadora de idosas. “A cada semestre que passa, me surpreendo mais. Essa foi a turma em que mais participei. Continuem a trajetória de vocês trabalhando com amor, pois tudo que envolve amor traz bom resultado”, destaca a profissional de Educação Física, Josilene Oliveira.

Espaço da Mulher Mesquitense

O Espaço Mulher Mesquitense oferece outros cursos profissionalizantes gratuitos, como de cabeleireira, barbeira, artesanato e penteado e maquiagem, além de oferecer atividades físicas e atendimento nutricional e social, entre outros serviços. O endereço é Rua Libânia 195, na Vila Emil, e o funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: