Mesquita entrega brinquedos natalinos nas escolas

Na última quarta-feira, dia 16 de dezembro, crianças de 24 escolas da rede municipal da Educação Infantil de Mesquita começaram a receber 3.624 brinquedos natalinos. A ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Lily Safra, responsável pela doação dos presentes. A primeira entrega aconteceu no CIEP Municipal Padre Nino Miraldi, na Jacutinga, e foi acompanhada pela diretora-geral da escola, Alessandra Leal, e pela superintendente municipal de recursos financeiros da Secretaria Municipal de Educação, Mariana Santos. Foram respeitadas medidas de segurança para evitar aglomerações, em função da pandemia.

O evento foi organizado por escala de horário e turmas, impedindo que um número muito alto de pessoas estivesse, ao mesmo tempo, no local. Entre os brinquedos entregues, estavam bonecas, carrinhos, kits de cozinha e areia mágica, sempre divididos por faixa etária.

Ver as crianças nesse pátio é retomar o nosso gás e a nossa esperança para um ano diferente. Agradeço, em nome de toda equipe, a presença de todos. E também a parceria com Lily Safra, que sempre nos ajuda e colabora para esse momento de confraternização acontecer”, valoriza Mariana Santos, superintendente municipal de recursos financeiros da Secretaria Municipal de Educação. É importante frisar que a distribuição de brinquedos está ocorrendo exclusivamente para os alunos da Educação Infantil.

Tradição natalina

Esta é uma iniciativa que se repete há alguns anos, levando alegria às crianças. “Com as aulas acontecendo de maneira remota, sentimos muita falta dos alunos aqui. Escola sem crianças não é uma escola. Nós dividimos os horários só para evitar aglomeração, mas todas as crianças da Educação Infantil vão receber um presente”, avisa a diretora-geral do CIEP Municipal Padre Nino Miraldi, Alessandra Leal.

Letícia Santana, mãe da Ana Luiza, que tem 2 anos de idade, conta que é a segunda vez que participa dessa ação e tem sido muito bom. “As crianças sentem falta da escola. Devido à pandemia, a entrega esse ano teve um significado ainda mais especial, representando uma parte da escola para a Ana Luiza”, valoriza Letícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito