Mês do Meio Ambiente com plantio e distribuição de mudas em Porto Real

A Prefeitura Municipal de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SMMA, trabalha na preparação de atividades para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, estendendo-se até o final do mês, pois junho é destacado como o Mês do Meio Ambiente. Segundo informações da SMMA uma parceria com as empresas de Porto Real, Brasil Lixo Zero Compostagem, que fez doação de adubo orgânico; Casa Romana Paisagismo, com a doação de sacos compostáveis feitos de biomassa de milho e mandioca. Também com a Fundação Mokiti Okada; O Instituto Nissan e Barra Mansa Mais Ecológico e Sustentável, que doaram mudas; além do apoio de outras Secretarias Municipais. A realização das atividades planejadas vão acontecer do próximo dia 15 até o dia 30, e incluem, entre outras atividades, o plantio e a distribuição de mudas.

O Diretor da SMMA, Alex de Almeida informou que serão distribuídos na Prefeitura e na sede da Secretaria de Meio Ambiente, alguns Kits contendo mudas, adubo orgânico e dicas de plantio e cuidado da muda recebida pelo munícipe. “Também estamos em uma parceria com o Instituto Educacional Porto Real, o IEPR, para atividades de plantio com os alunos e já efetuamos plantio de espécies nativas nas proximidades do Rio Paraíba do Sul” – informou Alex.
A bióloga Brisabella Corbolan frisou que todas as atividades foram planejadas e elaboradas pela equipe da SMMA visando a preservação e a valorização do Meio Ambiente e informou que está sendo feito todo um levantamento das áreas verdes do município para que recebam os cuidados necessários.

A Comemoração surgiu em 5 de junho de 1972, quando a ONU, Organização das Nações Unidas, realizou um dos eventos mais importantes sobre meio ambiente em Estocolmo, na Suécia. Uma conferência discutiu o futuro ecológico do planeta e ficou instituído o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. O Prefeito Alexandre Serfiotis destacou a importância da realização de atividades permanentes de preservação e parabenizou a equipe da Secretaria pela iniciativa. “Nossa cidade é linda, tem terras férteis, somos banhados pelo Rio Paraíba do Sul, temos um clima agradável, ou seja, riquezas naturais que precisamos preservar e valorizar, pois meio ambiente preservado significa qualidade de vida para todos” – Destacou o prefeito agradecendo as empresas Brasil Lixo Zero Compostagem e Casa Romana Paisagismo a Fundação Mokiti Okada, o Instituto Nissan e a Barra Mansa Mais Ecológico e Sustentável, pelo apoio. “É somando forças que realizamos as transformações para uma cidade melhor para se viver” – concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: