Meio Ambiente – Parceria com grupo de escoteiros trará benefícios para a população de São João de Meriti

Foi realizada hoje na Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade uma reunião com o Grupo Escoteiros Marechal Rondon e o Clube de Desbravadores que atuam em São João de Meriti. Nela foram debatidas ideias e projetos para o meio ambiente e a execução de um trabalho de valorização da cidade. O objetivo é conscientizar a população da importância da preservação do município como um todo e não só das áreas verdes; é fazer com que todos entendam que não jogando lixo no chão e cuidando de uma árvore, por exemplo, o benefício é para a vida de todos.

André Mazoni, secretário da pasta, saiu muito animado com a possibilidade de projetos futuros: “Eles se disponibilizaram a ser um braço nosso mais próximo da população através de trabalhos de conscientização, educação ambiental, a parte de conservação ambiental e urbana.”

Para César Santos, diretor financeiro dos escoteiros, a reunião foi “super produtiva” e deixou uma mensagem: “Peço que todos valorizem Meriti, quero que a cidade viva um resgate histórico para que possamos mostrar que o nosso município tem o seu valor.”

No dia 22 de março será o início dessa parceria. Por ser comemorado o Dia Mundial da Água, atividades serão realizadas no município. Em breve, segundo os representantes da secretaria, eles estarão atuando no Parque Jurema e no Horto.

O 31º Grupo Escoteiro Marechal Rondon tem atividades todos os domingos, das 9h às 12h, no 21º Batalhão de Polícia Militar que fica na Avenida Automóvel Clube, nº 1.333 – Vilar dos Teles. No site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: