Médico cardiologista atende população de Trajano de Moraes

A unidade de Saúde de Serra das Almas atendeu neste último sábado (22/08), os pacientes marcados para o médico cardiologista. No local são feitos atendimentos com consultas e exames e os beneficiados diretamente são os moradores de Ponte de Zinco, Alto Macabu, Maria Mendonça, Ponte Nova e Barra do Canteiro. O horário de funcionamento no Posto de Saúde começou às 7h da manhã. A ação é toda feita através da Secretaria Municipal de Saúde, que desde o ano passado vem estruturando e remanejando o quadro médico na rede.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, o objetivo é facilitar ao máximo o atendimento as pessoas que residem principalmente na adjacência da localidade. Antes os pacientes eram atendidos na sede do município. O médico é um conhecido antigo dos moradores, e desde que assumiu a profissão no município, tem desenvolvido um trabalho, junto a Secretaria Municipal de Saúde, atendendo as demandas dos usuários da rede municipal de saúde.

“A gestão pública municipal prima o atendimento a todos. Acredito que cuidar da saúde é prioridade. Para realizar uma consulta com cardiologista, por exemplo, era preciso procurar atendimento particular, hoje à realidade é diferente, ou seja, o serviço é oferecido gratuitamente na rede municipal de Saúde. O trabalho feito é um bem precioso e necessário, e por isso estamos trabalhando arduamente no intuito de garantir à população, um serviço especializado e de qualidade. Estamos obtendo avanços significativos na saúde e isto quem comprova é o cidadão que necessita dos serviços”, disse Lucas Esteves.

De acordo o secretário, os atendimentos acontecem haja vista a demanda de atendimentos. “Falo com entusiasmo sobre a ampliação do serviço na rede municipal. Esse é mais um grande trabalho da equipe que não mede esforços para que as coisas aconteçam. Para melhorar ainda mais o sistema de saúde pública de Trajano de Moraes, a gestão pública municipal conta com o apoio da população, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito