MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE MAGÉ COMEÇAM NESTA SEGUNDA (18)

Inicia na próxima segunda-feira (18) o período de matrículas da rede municipal de ensino para alunos da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental em Magé. Pais e responsáveis terão até o dia 29 de janeiro para fazer o cadastro dos alunos on-line, através do site www.matriculamage.com.br para a reserva da vaga na unidade desejada. Após o cadastro, o responsável terá sete dias para ir até a unidade e realizar a assinatura e validação da matrícula. 

“Nossa equipe pedagógica se dedicou para que fosse possível a realização da matrícula o mais rápido possível. Quando assumimos a gestão municipal não tivemos um processo de transição, então precisamos começar um trabalho intenso de levantamento de dados para possibilitar o funcionamento do site de matrículas, que não estava pronto para uso”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Jamille Cozzolino. 

Os alunos que já fazem parte da rede de ensino terão a renovação realizada automaticamente pelo sistema, precisando somente que os responsáveis procurem, até o início das aulas, a unidade para assinatura da documentação.

A matrícula on-line evitará que pais e responsáveis precisem se deslocar até a unidade escolar enfrentando filas e aglomerações para a reserva da vaga. Mas as famílias que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro na escola mais próxima, que serão disponibilizados profissionais e equipamentos para auxiliar o cadastro. Não esquecendo de seguir todas as medidas de prevenção ao coronavírus, utilizando máscara e mantendo o distanciamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: