fbpx

Maternidade de Itaguaí recebe novas incubadoras para neonatal

A Maternidade do Hospital Municipal São Francisco Xavier recebeu duas novas incubadoras para atendimento neonatal. E os equipamentos são da mais alta tecnologia: têm controlador de umidade interna e oxigênio acoplado.

Os novos aparelhos já estão instalados e prontos para uso no berçário intermediário, que funciona como uma unidade semi-intensiva.  Agora, o espaço está melhor equipado: conta com quatro incubadoras e três UCR’s (Unidade de calor radiante).

De acordo com a coordenação de neonatologia, é para esse local onde são levados os recém-nascidos que precisam de suporte. As incubadoras servem para manter a temperatura do corpo dispondo de aparelhos para auxiliar a respiração. Os bebês ficam internados até que o organismo se desenvolva o suficiente para receber os cuidados em casa.

A direção do hospital enfatiza que a aquisição dos novos aparelhos faz parte da reestruturação da maternidade. E o investimento das novas incubadoras tem justificativa: o aumento do número de internações nos últimos meses.

Partos

Nos últimos três meses, a maternidade do hospital realizou quase 220 partos. Em outubro de 2020, foram feito 61 procedimentos. Em novembro foram 81 e no mês de dezembro 76 bebês nasceram na unidade.

É a Prefeitura de Itaguaí se preocupando com as novas gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: