fbpx

Maricá recebe lote de 5 mil doses de vacina contra Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde faz ajuste na remessa de doses pelo Estado

A vacinação contra a Covid-19 em Maricá deverá se estabilizar nas próximas semanas.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo é o ajuste feito pelo governo do Estado no envio de doses para a cidade. Antes, a cidade recebia 0,88% das doses destinadas aos municípios do Estado, quantitativo que subiu para 1% delas, além de uma compensação a mais pelo período em que chegaram menos doses que o necessário.

“Esta foi a forma de adequar o número de doses de acordo com a população atual visto que, no início da campanha, recebíamos doses com um dimensionamento defasado, referente ao censo de 2010. Por isso, outras cidades avançaram nas idades, enquanto nós não tínhamos vacinas suficientes para avançar. Essa adequação garante que seguiremos avançando na vacinação contra a Covid-19″, explica a secretária Solange Oliveira.

Nesta sexta-feira (20/8), uma nova remessa de vacinas chegou ao Núcleo de Imunização Municipal Dr. Heitor da Costa Matta, no Parque Eldorado. Os imunizantes entregues foram da Pfizer (2.034 doses) e da CoronaVac (2.970 doses), em um total de 5.004 doses, sendo a primeira destinada à aplicação da dose inicial e a segunda para ambas as etapas. Nesta semana, o município atingiu a marca de 70% da população com a primeira dose aplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: