Maricá recebe Famtour

Com apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, foi realizado neste sábado (17/07) um “Famtour” por diversos pontos turísticos de Maricá. A inciativa, composta por integrantes do Curso Técnico de Turismo com Especialização em Atrativos Naturais, foi organizada pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH). Entre os locais visitados estiveram o Cinema Público Municipal Henfil, a Igreja Nossa Senhora do Amparo, a Escadaria Bela Vista, o Aeroporto Municipal e muitos outros. 
“Essa capacitação só traz benefícios para o município. Temos pessoas de Maricá neste curso, então ganha o turismo, ganha a cidade e ganha a população que também está se capacitando”, avaliou Robson Dutra, secretário de turismo de Maricá. 
Segundo o secretário, a capacitação valoriza a população para receber os turistas. “Estamos valorizando e capacitando nossa população para receber nossos turistas de braços abertos. Maricá enquanto cidade é bela demais e não perde para nenhuma outra e essa estruturação é importante para receber não apenas o turista, mas também para dar melhor condições de vida para os nossos moradores. Só nessa visita técnica temos 17 alunos que são moradores de Maricá e em todo o curso são cerca de 30 maricaenses”, frisou. 
“Sempre gostei de trilhas, de esportes radicais e ao saber desse curso decidi me especializar e, para isso, procurei o CIETH quando descobri que aqui em Maricá estava tendo uma turma específica para nossa região. Consegui a vaga e estou muito feliz”, contou Willian Rosa Nogueira, de 42 anos, morador do residencial Carlos Marighella, condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Itaipuaçu. 
“Espero um dia poder trabalhar com Turismo em Maricá. Nosso município está em pleno desenvolvimento e trabalhar na área aqui será a realização de um sonho” afirmou Willian. 
Para o coordenador do Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (Cieth) Lincoln Portugal, o projeto levou o curso às cidades do interior do Estado. “Antes as pessoas precisavam ir ao Rio para fazer o curso, mas há cinco anos que estamos com esse projeto de levar esse curso para as cidades do interior do estado, permitindo que as pessoas possam se qualificar e ter o seu tão sonhado Cadastur que é a credencial de guia de turismo, a única profissão regulamentada no setor do turismo”, explicou Lincoln Portugal, coordenador executivo do Cieth. 
“Maricá está repleta de atrativos naturais e o turismo da cidade só tem a se fortalecer. O curso tem duração de 10 meses, é um curso técnico, categoria regional e nacional e o aluno saí daqui um profissional extremamente qualificado”, garantiu Lincoln. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: