Maricá: Políticas Inclusivas forma primeira turma da Oficina de Cupcakes Natalinos

Ação foi pensada para proporcionar uma fonte de renda os participantes neste final de ano

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, em conjunto com a ONG Contato, promoveu nesta sexta-feira (25/11) a última aula da primeira turma da oficina de Cupcakes Natalinos, na sede do Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro. Os participantes aprenderam a fazer o bolo, rechear e confeitar o doce natalino em curso gratuito que contou com emissão de certificado e carga horária total de oito horas de aula.  Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas que foram divididas em turmas de 10 participantes cada.

A oficineira Lucia Pinho comentou que o objetivo do curso foi dar projeção ao potencial que cada aluno tem a oferecer e gerar renda familiar no fim do ano. “Nossos alunos aprenderam tudo que sabemos. Nosso objetivo foi dar funcionalidade e possibilitar a eles uma oportunidade de negócio próprio. Aqui, cada um contou um pouco da sua história e aprenderam mais. Podemos resumir em união do aprendizado com as histórias emocionantes”, disse Lúcia.

A aluna Nena, 58 anos, é cozinheira e falou que nunca tinha feito cupcake antes do curso. “Fazer essas aulas foi um diferencial para mim. No futuro, eu penso em ter uma fonte de renda ao vender cupcakes. Neste momento, penso em praticar esse aprendizado para as crianças na creche em que sou merendeira. Tenho certeza que elas ficarão bem animadas”, comentou.

O workshop foi mais um trabalho do CRPI, que visa promover ações de cidadania com foco no desenvolvimento pessoal, econômico e social da população, principalmente daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.