fbpx

Maricá: Fabiano Horta, Diego Zeidan e Eduardo Suplicy debatem Renda Básica da Cidadania na quinta, dia 12

A Prefeitura de Maricá dá continuidade na próxima quinta-feira, dia 12/08, ao ciclo de debates “A Revolução Social de Maricá”.

Desta vez, o prefeito Fabiano Horta e o vice – prefeito Diego Zeidan recebem o ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy para falar sobre a Renda Básica de Cidadania. O evento será transmitido pelas mídias oficiais da Prefeitura a partir das 20 horas e terá como parceiros de transmissão as redes da Revista Fórum e o site Brasil 247.

É importante destacar que a lei de Renda Básica existe desde 2004, quando foi criada pelo próprio Eduardo Suplicy, que na ocasião atuava no Senado, e foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar disso, Maricá é o único município do país que aplica a lei de renda básica de forma integral.

“Ela foi implantada num período em que a cidade ainda não tinha a capacidade de investimento e de preparo que tem hoje. Mas foi a ousadia de tomar a decisão, de colocá-la, que fez com que as políticas sociais da cidade caminhassem na direção da construção”, declara Fabiano, que continua.

“E ela carrega hoje, algo que a gente precisa discutir. Porque quando você consegue construir uma política de renda básica que se vincule à política de uma moeda social dos bancos comunitários, o que a gente tem é a sinergia de forças que convergem na direção de construir o desenvolvimento humano, fazer a renda chegar às pessoas, fazer a cadeia produtiva existir”, conclui o prefeito.

Serviço: Ciclo de debates “A Revolução Social de Maricá”

Data: 12/08 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Live no Facebook e Youtube da Prefeitura de Maricá, redes da Revista Fórum e site Brasil 247.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: