Marcelo Ramos pede a Lira acesso aos pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Deputado Marcelo Ramos. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Reforma Administrativa em discussão

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), pediu hoje, em requerimento ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), acesso aos 127 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada nesta manhã pelo parlamentar em entrevista à Rede Tiradentes de televisão e confirmada por Ramos pelo Congresso em Foco.

A decisão de dar andamento aos pedidos de afastamento cabe exclusivamente ao presidente da Câmara, posto ocupado por Ramos na ausência de Lira. À Rede Tiradentes, o vice-presidente da Câmara disse que, inicialmente, seu objetivo é verificar a fundamentação jurídica dos pedidos e checar se há elementos de que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade.

Porém, afirmou, além da questão jurídica, Ramos disse ser preciso mapear os elementos de “natureza política”, como “as mobilizações da população, a correlação de forças no parlamento, o apoio das forças produtivas”.

Questionado sobre se aproveitaria um momento de ausência de Lira para dar seguimento a um dos pedidos de impeachment, o vice afirmou: “Não, eu não sou precipitado nisso. Agora, no exercício da presidência, eu sou o presidente. É óbvio que é uma responsabilidade enorme que talvez não caiba a quem exerce provisoriamente a presidência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: