Marcelo Crivella fará teste para saber se está com coronavírus: secretária foi diagnosticada

Marcelo Crivella fará teste para saber se está com coronavírus ...

A secretária municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Beaatriz Busch, testou positivo para o novo coronavírus. Ela foi internada na noite de segunda-feira com sintomas da doença num hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Uma tomografia do pulmão já indicava Covid-19, mas somente nesta terça-feira o resultado foi concluído.

Beatriz se sentiu mal em casa e foi ao Barra D’Or. Lá, chegou a precisar usar oxigênio para facilitar a respiração. Na noite de terça-feira, seu quadro de saúde era estável. Atualmente, quem está à frente da pasta no momento é o subsecretário Jorge Darze.

Marcelo Crivella revelou que mais três pessoas do alto escalão do município estão com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Pela primeira vez, ele foi visto com máscaras de proteção. Nesta terça-feira, o prefeito chegou para a reunião do Gabinete de Crise utilizando o acessório, modelo N95, capaz de filtrar 95% das partículas transportadas pelo ar. Em seguida, durante uma coletiva online, utilizou outra máscara, mais simples.

Além da secretária de Saúde, a coordenadora de Epidemiologia, Patricia Guttmann, que acompanha as ações contra a doença, já está afastada.

— Patricia Guttmann andava com a secretária de Saúde no carro e em todos os lugares — explicou o prefeito.

Crivella fará um teste para saber se foi contaminado. Ele disse que, se der positivo, pretende continuar a trabalhar de casa, cumprindo o isolamento.

Patricia tem febre, mas não foi internada. Está de quarentena em casa. A secretária de Educação, Telma Suame, e o da Terceira Idade, Felipe Michel, também apresentaram sintomas.

Michel e a mulher passaram mal e foram diagnosticados apenas clinicamente com a doença. Talma Suane teve uma crise de sinusite na sexta-feira e foi atendida em uma clínica particular na Barra. O diagnóstico para coranovírus naquele momento foi inconclusivo. Por precaução, o médico tratou como um caso suspeito e orientou repouso por 14 dias.

Na última segunda-feira, Crivella postou um vídeo em que, de joelhos, faz uma oração e pede a Deus que “essa doença vá embora”. “Eu gostaria de convidar católicos, espíritas, evangélicos e até quem não tem religião para, neste momento, fecharmos os olhos, mas abrirmos o coração”, diz o prefeito na gravação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: