Maradona deve ter alta nesta quarta-feira: ‘Poderia ter lhe custado a vida’, diz advogado

Internado desde que passou por uma cirurgia para retirada de um coágulo na cabeça, no último dia 4, o argentino Diego Maradona passou por sério risco de vida. Nesta quarta-feira, o advogado do técnico do Gimnasia LP, Matias Morla, afirmou, em entrevista na porta da Clínica Olivos, que Maradona passou pelo “momento mais duro de sua vida”.

— Acredito que é um milagre que se tenha detectado esse derrame na cabeça, poderia ter lhe custado a vida — revelou Morla. Segundo ele, o craque, de 60 anos de idade, está fora de perigo e deve ter alta ainda nesta quarta-feira.

Morla explicou que que o ex-camisa 10 argentino está sendo acompanhado por uma equipe de psiquiatras e pediu união e tranquilidade para a família durante sua recuperação em casa.

— Diego está inteiro, com muita vontade de se recuperar de outros problemas pessoais que tem. Tem que se dar a ele paz e união, temos um bem comum que está acima de tudo, a sua saúde. Ele tem que estar feliz e temos que devolver todo o carinho e felicidade que ele deu a nós.

Segundo o advogado, a tendência é que o jogador tenha visitas limitadas durante a recuperação. O próprio técnico decidirá quem poderá vê-lo em casa.

Relembre o caso

Maradona foi internado no último dia 2, em La Plata, e transferido no dia seguinte a Buenos Aires, onde passou pelo procedimento de retirada de um hematoma subdural, um coágulo de sangue no cérebro.

Segundo seu médico particular, Leopoldo Luque, Diego deu entrada no hospital com anemia e desidratação. Após a cirurgia, o técnico chegou a ter seu tempo de internação prolongado para tratar um problema de abstinência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: