Manoel torce por reestruturação do Cruzeiro, mas foca em vaga do Fluminense: “Lutar até o final”

A partida entre Fluminense e Cruzeiro vai marcar o reencontro de vários jogadores que atuam pelo Flu com a Raposa. Nomes como Fred e Fábio, certamente, serão os mais lembrados. Mas outro jogador que vive bom momento no Rio de Janeiro se prepara para rever o ex-clube: o zagueiro Manoel.

– Tive uma passagem muito marcante e bonita no Cruzeiro, conquistando títulos importantes, inclusive um bicampeonato da Copa do Brasil. Tenho um respeito pelo clube e pelo torcedor, mas hoje visto a camisa do Fluminense e é por ela que vou lutar até o final por essa vaga na próxima fase do torneio.

Manoel pelo Cruzeiro — Foto: Agência I7/Mineirão

Manoel defendeu o Cruzeiro de junho de 2014 a abril de 2021, Manoel marcou 13 gols em 181 jogos e conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro de 2014, Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro de 2018. Em 2019, atuou pelo Corinthians. Chegou ainda a ter uma passagem pelo Trabzonspor, da Turquia, em 2020.

Apesar da rivalidade na Copa do Brasil, Manoel não esconde que segue torcendo para que o ex-clube tenha sucesso na Série B e consiga retornar para a elite do futebol brasileiro.

Manoel em treino no Cruzeiro  — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

– É um clube em reconstrução, que vem fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileiro, então vai ser um duelo muito difícil. Acredito que serão jogos muito estudados e decididos nos detalhes, por isso precisamos entrar totalmente ligados. Espero que o Cruzeiro possa conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, mas que a gente avance na Copa do Brasil – declarou o zagueiro.

Manoel comemorando gol pelo Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Titular nos últimos jogos, Manoel revelou ainda que nos bastidores do Fluminense a partida contra o Cruzeiro tem sido tratada como uma decisão por todos.https://966ed1e381674498b7312cba9329197e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

– Todo jogo a gente encara como uma decisão, e isso fica mais forte quando é um confronto mata-mata, contra um grande clube. É a chance de avançar no torneio e seguir em busca do objetivo, que é o título, então vamos entrar nesses jogos como em todos os outros, respeitando o adversário mas impondo nosso ritmo e em busca da vitória.

Confira outras respostas de Manoel ao ge

Nonato e Manoel comemoram gol do zagueiro em Fluminense x Volta Redonda — Foto: André Durão / ge

Disputa por vaga na defesa

– Temos um elenco qualificado, com muitos jogadores de qualidade e que tem condições de jogar. Fico feliz que venho fazendo uma boa temporada, e isso é resultado de muito trabalho e dedicação no dia a dia. Procuro manter o foco nos treinamentos e dar o meu melhor nos jogos para manter um bom nível.https://966ed1e381674498b7312cba9329197e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Mais minutos em campo

– Acho que o segredo é a entrega diária nos treinamentos e deixar tudo nos jogos. Não tem muito mistério. Futebol é você tentar sempre pôr em prática o que foi treinado, além de estar sempre num nível alto de concentração.

Dia a dia com o técnico Fernando Diniz

– É uma grande pessoa e um excelente treinador. Tem seus métodos, suas ideias e aos poucos vamos nos adaptando e colocando isso em prática nos jogos. Por causa dessa maratona de partidas, a quantidade de dias de treinamentos fica reduzida, mas ele consegue manter uma intensidade muito alta. Mas é um cara com muita vontade de vencer e evoluir sempre, e isso só faz a equipe ir sempre em busca das vitórias.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 12 de julho, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.