Mangaratiba: Secretaria de Ordem Pública bloqueou eventos e realizou mais de 180 autuações na cidade

Entre os dias 12 e 17/02, a Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Mangaratiba colocou em prática a Operação Carnaval 2021. A ação, que teve como objetivo fiscalizar de modo permanente o funcionamento de comércios e o cumprimento de medidas sanitárias, terminou com 126 estabelecimentos e 66 embarcações autuadas, duas pessoas detidas, diversos eventos e um bloco carnavalesco desmobilizados.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria nesta quinta-feira (18), o distrito com o maior número de autuações foi Muriqui, com 49 ocorrências, seguido de Conceição de Jacareí, Itacuruçá, Mangaratiba e Praia Grande.

Já os bloqueios de eventos aconteceram principalmente em Ibicuí, Itacuruçá, Muriqui e Praia Grande, onde até um bloco carnavalesco foi impedido de desfilar.

Durante os dias de Operação, duas pessoas também foram conduzidas à 165° DP por descumprirem as determinações da fiscalização e as normativas em vigor na cidade.

Fiscalização Marítima:

Ainda no período de carnaval, a Secretaria de Ordem Pública, com o apoio da Marinha, também realizou uma operação paralela de fiscalização com os táxis boats que circulam em Itacuruçá. Sessenta e seis embarcações com algum tipo de irregularidade foram autuadas. A ação teve como objetivo combater a atividade de embarcações não cadastradas, bem como, garantir a segurança de passageiros e profissionais que atuam no transporte marítimo.

“Todo nosso efetivo esteve nas ruas por 24 horas durante o carnaval. Trabalhamos com o apoio da Guarda Municipal e tivemos um saldo bastante positivo nas operações, que vão continuar em todo o município. Estamos fazendo nosso trabalho, mas, também precisamos da colaboração dos comerciantes e da população. As regras sanitárias precisam ser cumpridas para a saúde e bem de todos. Façam a sua parte”, frisou o Secretário de Ordem Pública, Júnior Agra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: