fbpx

Mangaratiba: Praia Brava ganha Mirante com imagem do Cristo Redentor

Ação foi uma parceria entre a Associação de Moradores da Praia Brava e a Prefeitura de Mangaratiba
O Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, participou na manhã do último sábado, dia 30, acompanhado do Secretário de Obras, Marcio Gomes, da inauguração do Mirante da Praia Brava. A ação, realizada pela Associação dos Moradores do local, junto com a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Obras, permitiu que um espaço ocioso se transformasse em um ponto turístico da cidade.

As obras foram custeadas pelos moradores de Praia Brava, que através de uma campanha da Associação de Moradores, conseguiram arrecadar cerca de R$ 36 mil. A Prefeitura ajudou cedendo o terreno e na elaboração do projeto arquitetônico para o espaço. Além disso, secretarias municipais promoveram diversos serviços como poda de árvores, cessão de material para construção de bancos e da pracinha de recreação para as crianças do local.

Um dos destaques do novo Mirante da Praia Brava é a imagem do Cristo Redentor de dois metros e meio que foi colocada de frente para a vista do mar, com iluminação especial que dá mais relevância à escultura.

Ao todo a obra durou três meses e contou com uma comissão da própria Associação de Moradores, que coordenou todas as etapas do serviço e fez uma prestação de contas de tudo que foi gasto na intervenção.

“Temos aqui na Praia Brava cerca de 416 residências e os moradores se uniram em torno de um único objetivo, que foi transformar um espaço vazio em uma área de lazer e de contemplação da belíssima natureza que temos o prazer de desfrutar aqui em Mangaratiba. Junto com o nosso presidente, o Prado Castanheiras, e com o Miguel, o Paulo, o Nilson e o Anderson, conseguimos realizar um sonho de todos os moradores que se envolveram nesta campanha. Juntos somos mais fortes”, disse Carlos Santos, diretor da Associação e um dos idealizadores do Mirante.

O Prefeito Alan Bombeiro fez questão de exaltar a união dos moradores da Praia Brava para a realização da obra.

“É muito gratificante para mim, como Prefeito, ver que quando há a união dos moradores com a Prefeitura, a gente pode fazer coisas incríveis. Este Mirante é uma obra fantástica. O espaço, além de lindo, é abençoado por Deus. Esta imagem do Cristo Redentor de braços abertos, representa nosso sentimento de abraçar a todos, e de que unidos podemos fazer coisas grandes para a nossa cidade de Mangaratiba. Agradeço ao presidente Prado Castanheiras, ao Carlos e a todos os diretores e moradores de Praia Brava que fizeram este lindo trabalho”, ressaltou o Prefeito.

Vale lembrar, que apesar da inauguração do Mirante, já ter sido feita, a parceria entre Prefeitura e Moradores rendeu outros frutos. A Associação fez a concretagem de um trecho de uma rua de 160 metros e ainda vai inaugurar um parquinho na praça para crianças com o apoio da Prefeitura.

” O que eu sempre digo, e vou repetir até o último dia do meu mandato é que eu sou funcionário da população de Mangaratiba. Meus Secretários são funcionários da população de Mangaratiba. Foi a população que me colocou aqui. E é para eles que tenho que trabalhar como fizemos hoje, aqui, para os moradores da Praia Brava”, concluiu o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: