fbpx

Mangaratiba participa do Fórum Regional de Turismo Fluminense

Nesta terça-feira, 23/11, a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Turismo e Cultura, marcou presença no Fórum Regional de Turismo Fluminense – Etapa Costa Verde. O evento, promovido pelo Governo Estadual em Angra dos Reis, reuniu representantes e autoridades de diversas cidades do Estado para discutir a retomada turística pós pandemia e investimentos para o setor. Durante o Fórum foram realizados ciclos de palestras temáticas, apresentações culturais e cada cidade participante ainda teve um espaço de exposição. O stande de Mangaratiba contou com produtos locais, fotos e informações turísticas da cidade, que foram distribuídas para os participantes.

De acordo com o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o principal objetivo do evento foi reunir as cidades turísticas da Costa Verde e municípios vizinhos para debater investimentos para a região, que é tão importante para a indústria do Turismo do Estado.

“A Costa Verde é sem dúvida nenhuma uma das mais importantes regiões turísticas do Rio de Janeiro. E pensando nisso, o objetivo do Fórum é debater investimentos, infraestrutura e as possibilidades de impulsionar o turismo de forma sustentável e ordenada. Temos certeza que a duplicação dos túneis de Mangaratiba e a ampliação da Rodovia Rio Santos serão determinantes para a consolidação da Costa Verde no cenário turismo nacional”, frisou Gustavo Tutuca.

O Governo do Estado também apresentou planos de investimento para o Turismo que incluem pautas como turismo rural, cicloturismo, sinalização turística e a criação de uma lei estadual de respaldo e incentivo ao Turismo.

O Secretário de Turismo de Cultura de Mangaratiba, Fernando Luiz da Matta, comentou a importância do Fórum para Mangaratiba e para o trade turístico da região.

“Poder nesse momento de retomada das atividades turísticas contar com um Fórum deste porte, pensado para nossa região, é de extrema importância. Isso nos ajuda a planejar a gestão turística, mas também, a somar forças com empresários e pessoas que fomentam turismo na região. Nosso foco é juntar o maior número de parceiros para efetivar o desenvolvimento de um turismo sustentável, organizado, que valorize nosso patrimônio natural e cultural, gere empregos e fomente a economia local”, frisou o Secretário.

Representando Mangaratiba, também participaram do Fórum o Subsecretário de Eventos, Roberto Monsores, o Subsecretário de Turismo, Cláudio Maia, representantes do legislativo municipal, além de diversos empresários do trade turístico. Já entre as autoridades presentes estiveram prefeitos de várias cidades do estado, deputados federais e estaduais, comandantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e membros de diversas Secretarias Estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: