fbpx

Mangaratiba: Meio Ambiente lança aplicativo de Educação Ambiental com foco no ecossistema marinho da região

Projeto foi desenvolvido em parceria com a Faculdade de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, acaba de lançar um projeto pioneiro na região. Trata-se do aplicativo Conect Mar. A plataforma digital é voltada para a educação ambiental, com o foco na conservação e uso sustentável de ambientes marinhos no município de Mangaratiba.  O App foi desenvolvido em parceria com a Faculdade de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Nesta quinta-feira (14) o diretor de Oceonografia da UERJ, Marcos Bastos, esteve na cidade e apresentou o aplicativo para as equipes técnicas das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

O principal objetivo do App é fornecer para os alunos da rede municipal de ensino, uma ferramenta, onde poderão acessar gratuitamente, de qualquer aparelho celular, informações e projetos de educação ambiental sobre o ecossistema marinho da região. É importante ressaltar que eles participarão de uma capacitação sobre o uso do aplicativo. Entretanto, vale destacar que todas as pessoas poderão ter acesso ao App.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, todo o desenvolvimento do aplicativo foi realizado com recursos de compensação ambiental.

“Não gastamos verbas do governo para a realização deste projeto, que é tão importante para Mangaratiba. Agradeço a confiança do prefeito Alan Bombeiro e o empenho da UERJ, através do Marcos Bastos e de toda sua equipe. Estamos lançando algo inovador. E a nossa ideia é não parar por aí. Vamos continuar estudando para criar mais plataformas, com a parceria da secretaria de Tecnologia, que vão agregar ainda mais este trabalho”.

Também estiveram presentes os secretários de Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Aniceto, e de Agricultura e Pesca, Roberto Oliveira, e também a subsecretária Executiva de Educação, Thirley Reink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: