Mangaratiba comemora Semana Mundial do Meio Ambiente

O evento, realizado de 5 a 9 de junho,  contará com uma programação variada com plantio e doação de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas ecológicas, vídeos educativos e muito mais

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, será o ponta pé inicial das comemorações da Semana de Meio Ambiente em Mangaratiba.  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, preparou diversas ações que serão realizadas até o dia 9 de junho com o objetivo de sensibilizar, instruir e debater sobre a importância da gestão consciente dos recursos naturais no município.  

A programação será dividida em eventos presenciais e online. Serão realizadas atividades como plantio e doação de mudas nativas da Mata Atlântica, apresentação de entrevista com a temática ambiental, vídeos educativos e distribuição de brindes.  Durante a celebração também será comemorado o Dia Mundial dos Oceanos.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

No sábado, dia 05 de junho, das 9h às 12h, será realizada a Comemoração Mundial do Meio Ambiente com doação de brindes e mudas de plantas nativas da Mata Atlântica na Tenda da Barreira Sanitária do Sahy. Às 12h será divulgado no facebook da prefeitura o vídeo de abertura da Semana de Meio Ambiente com a participação do prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro.

Na segunda-feira, dia 7, às 9h, será realizada a inauguração do Ecoponto na sede do Parque Estadual Cunhambebe, no Sahy, que contará com diversas atividades educativas. Às 14h, a equipe do Meio Ambiente vai promover o plantio de mudas nativas no Trevo da Praia do Saco.

Na terça-feira, dia 8, serão distribuídas mudas de plantas e ecobrindes na sede da secretaria de Meio Ambiente que fica localizada no Shopping do Sahy. Já às 12h será divulgado um vídeo em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, no facebook da prefeitura.

E no dia 9, quarta-feira, para finalizar a semana também será realizada a distribuição de mudas na sede da Secretaria e às 12h será oferecida uma Webnar com a participação do Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, e da professora e Doutora em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de janeiro, Catia Antonia da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: