Mais turmas são formadas pelo projeto Jovem Alerta em Nova Friburgo

O projeto Jovem Alerta, parceria da Prefeitura de Nova Friburgo com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, está fazendo a diferença na juventude dos nossos munícipes. Com o objetivo de capacitar para o mercado de trabalho e também para a vida pessoal, o programa funciona desde o segundo semestre do ano passado e, nesta semana, mais 26 formandos o concluíram. Na cerimônia, estiveram presentes a equipe técnica do CIEE, familiares e representantes da pasta de Assistência Social.

Para Vanessa dos Santos Maluf, psicóloga e representante do CIEE, a parceria com o município é uma alegria, pois significa que o trabalho está sendo positivo e que já está sendo organizado o início do projeto em outros equipamentos.

Hitamara Amaral, assistente social e ministrante do projeto, comentou que o Jovem Alerta desse primeiro semestre foi excelente. “Tivemos três turmas nos dois equipamentos (CRAS Olaria, 2 turmas, e CRAS Conselheiro). Foi um ciclo de muita conversa, troca, risadas e companheirismo. Fizemos algumas atividades externas em empresas e clube conhecidos em nossa cidade, onde os jovens puderam conhecer e aprender a história desses locais. Alguns jovens fizeram processos seletivos ao longo do período do projeto e conseguimos algumas inserções no mercado formal”.

Do Projeto Jovem Alerta para o mundo do trabalho

Kelvin Clayton Paixão da Rocha Vieira participou do Projeto Jovem Alerta realizado no CRAS Conselheiro Paulino. Hoje, o jovem conseguiu sua inserção no mundo do trabalho, recentemente iniciando numa empresa de telefonia e internet. Kelvin estava em busca de emprego desde Setembro/2018.

“O projeto é um excelente programa para jovens que estão à procura de emprego e aperfeiçoar seus conhecimentos no mercado de trabalho. O Jovem Alerta aperfeiçoou meu conhecimento sobre trabalho, como me comportar na entrevista, o que devo e o que não devo colocar no currículo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: