Mais três cursos gratuitos para produtores rurais em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, produtores rurais recebem cursos gratuitamente, graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, SENAR-Rio e Sindicato Rural.

Dentre os cursos ofertados durante o ano, vale lembrar que alguns já foram realizados e outros ainda serão, destacam-se alimentação de inverno para bovino de leite e corte; criação de bezerras e novilhas de leite; inseminação artificial para bovinos; tratorista agrícola (operação e manutenção); operação e manutenção de roçadeira; operação e manutenção de motosserra; dentre outros.

Três cursos mais, já estão à disposição do homem do campo e com as inscrições abertas, podendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura ou através do WhatsApp: (22) 9 9211-4949. Confira os cursos!

FERRAGEAMENTO E CASQUEAMENTO (EQUINOS)

O treinamento de Ferrageamento e Casqueamento (equinos) acontece de 07 a 11 de junho, das 9h às 18h, Sítio Boa Esperança, Estrada do Colibri (Morro Azul).

HIGIENE NA ORDENHA

O curso “Higiene na ordenha: limpeza, higienização e sanitização de máquinas, equipamentos e utensílios” será realizado no dia 08 de junho, das 9h às 18h, no Sítio Bom Retiro, Valão.

MONITORIA DA QUALIDADE DO LEITE

Já o treinamento de Monitoria da Qualidade do Leite acontece da seguinte forma: o produtor de leite recebe duas visitas do médico veterinário, que acompanha a ordenha e sugere (de acordo com a realidade de cada um), modificações no manejo de ordenha, visando a melhoria da qualidade do leite. Dois meses após a primeira visita o médico veterinário retorna para junto com o produtor, analisar os resultados do laboratório quantificando a melhoria na qualidade e rediscutindo ações, caso haja necessidade.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Sérgio Zampiér, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, buscou parceiros a fim de proporcionar conhecimentos diversificados aos produtores rurais.

“O prefeito Alfredão tem apostado nas parcerias e temos conquistado resultados positivos. O homem do campo em nosso município tem a oportunidade de realizar diversos cursos, gratuitos, ampliando seu conhecimento e consequentemente melhorando a sua produção. É mais qualidade de vida para o produtor rural e melhores produtos para os consumidores, afinal, são os trabalhadores do campo que colocam o pão na nossa mesa, todos os dias”, finaliza o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: