fbpx

Mais seis municípios do RJ terão escolas cívico-militares do governo federal

Baixada Fluminense, Costa Verde, regiões dos Lagos e Metropolitana serão atendidas, após interlocução do deputado Sargento Gurgel


Os municípios de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense; São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos; Angra dos Reis (Costa Verde) e São Gonçalo (Metropolitana), receberão escolas cívico-militares do governo federal ainda em 2021. O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta terça-feira (09) ao coordenador da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, Sargento Gurgel (PSL-RJ). 

Apenas a capital fluminense integrava o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). No entanto, no início do ano, o deputado Gurgel iniciou a articulação de municípios com o MEC, para a adesão de mais prefeituras do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações do MEC a Sargento Gurgel, devem ser abertas de 501 a 1000 vagas em cada município, assegurando educação de qualidade a crianças e jovens de Nova Iguaçu, Queimados, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Angra dos Reis e São Gonçalo.


“O clamor de toda população é por ensino que reúna qualidade e ajude na formação do caráter, na construção de uma sociedade com mais respeito, cidadania e amor ao país. A educação cívico-militar contribuirá efetivamente para nossos jovens buscarem ascensão social”, afirma Sargento Gurgel, que seguirá atuando para mais cidades serem beneficiadas no Estado do Rio. “Toda a sociedade sai ganhando com as escolas cívico-militares, assim podemos mudar a realidade do país para melhor”, conclui o presidente estadual do PSL-RJ.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: