Mais seis escolas retomam as aulas presenciais em São João de Meriti

A Secretaria de Educação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, continua com o plano de retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal, nesta segunda-feira (07). Desta vez, o retorno será em seis unidades, avançando a cada 15 dias para aumentar gradativamente o número de escolas em bairros distintos do município.
Para que a volta às aulas ocorra de maneira segura, a Prefeitura reforça que todas as unidades escolares foram higienizadas seguindo o protocolo de segurança elaborado pela pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
No último dia 17/05, quatro unidades municipais já retornaram com o ensino presencial, são elas: Escola Municipal Prof. Jansen Pereira de Melo e o Ciep 180 (municipalizado) Presidente João Goulart, com as turmas do 2º, 5º e 9° anos, e a Escola Municipal Iracema Campos de Queiroz com o 2º e 5º anos e a Escola Municipal Casimiro de Abreu com 2º, 5º e 8° anos.

Em Meriti, o retorno das aulas presenciais será de forma facultativa e opcional, segundo a Secretaria de Educação – Divulgação
Confira as seis escolas municipais que retornam nesta segunda-feira (07):
> Turmas do 2º e 5º ano.
E. M. Deputado Lucas de Andrade FigueiraE. M. José Marques Castanheiras
> Turmas de 2°, 5º, 9° ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA.
E. M. Ciep 132 (municipalizado) São João Bosco
> Apenas com a EJA:
E. M. Dr. João Alves MartinsE. M. Unidade Integrada do 1° grauE. M. Presidente Kennedy
A Prefeitura reforçou que o retorno faz parte do cronograma de retomada das aulas presenciais e será de forma facultativa e opcional, ou seja, pais, responsáveis e alunos maiores de idade poderão optar se retornarão às atividades presenciais ou se permanecerão estudando de forma remota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: