Maior pontuador na história do Brasileiro Sub-20, Fluminense estreia no torneio em busca do bi

Campeão na primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense estreia no torneio em 2020 nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra o Bahia nas Laranjeiras, com transmissão da CBF TV pelo canal de streaming “MyCujoo”. Em busca do bi, o Tricolor entra como o maior pontuador da história da competição em cinco anos de disputa.

O Fluminense até hoje somou 114 dos 195 pontos que disputou. São nove pontos a mais do que o Flamengo e 11 à frente do Palmeiras, que fecham o Top 3. O clube é também o único a se classificar para a segunda fase em todas as edições, além de ter o melhor ataque da história do campeonato, com 97 gols, e tendo duas vezes o artilheiro: Matheus Pato, em 2015, e Evanilson, em 2019.

Fluminense lidera o seu grupo no Carioca Sub-20 — Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C

Diferente dos últimos anos, o Fluminense vai jogar com uma equipe mais nova, já que a categoria sub-20 em Xerém passou a ser sub-19 desde a criação do sub-23 no início da temporada. Apenas o lateral-esquerdo Guilherme e o atacante Samuel são sub-20. O volante Martinelli, de 19 anos, já está integrado ao sub-23, mas desceu para jogar.

A provável escalação do técnico Eduardo Oliveira tem: Pedro Rangel, Guilherme, Cipriano (Dênis), Davi e Marcos Pedro; Emanoel (Nathan), Martinelli e Wallace; Ewerthon (Miguel), Gabriel Teixeira e Samuel.

 

Evanilson foi o artilheiro do último Brasileiro Sub-20 com 15 gols — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado por 20 clubes. A primeira fase é no sistema de pontos corridos, em turno único com 19 jogos. Os oito maiores pontuadores avançam para a fase mata-mata, que começa a partir das quartas de final.

Confira a classificação histórica do Brasileirão Sub-20:

  1. Fluminense – 114 pontos
  2. Flamengo – 105 pontos
  3. Palmeiras – 103 pontos
  4. Corinthians – 90 pontos
  5. Coritiba – 86 pontos
  6. Cruzeiro – 83 pontos
  7. São Paulo – 80 pontos
  8. Vasco – 78 pontos
  9. Vitória – 67 pontos
  10. Botafogo – 64 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito