Maia para Bolsonaro: ‘O caminho são as reformas’

No encontro na manhã desta quarta-feira (26) com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixou claro que, para resolver a questão fiscal, será preciso insistir nas reformas.

“O caminho são as reformas”, disse Maia, segundo relatos.

Mas diferente do café da manhã da semana passada, desta vez o presidente Bolsonaro não tratou da reforma administrativa.

No encontro, Bolsonaro disse que vai apresentar em breve a proposta do Orçamento para o próximo ano. E demonstrou preocupação para aprovação do texto. O prazo é final de agosto. “Apresente o texto e vamos trabalhar juntos”, ressaltou o presidente da Câmara.

Mesmo assim, Maia destacou a necessidade de regulamentar a emenda constitucional que estabelece gatilhos para controlar gastos, inclusive com corte de despesas. Maia alertou que esse mecanismo é fundamental para manter o teto de gastos.Bolsonaro "queima navios" na relação com Maia; corajoso ou ...

Na reunião, foi evitado um aprofundamento no tema do pacote econômico que o governo pretende enviar ao Congresso. Isso porque as medidas ainda estão em debate interno no Executivo. Ainda não há definições, por exemplo, sobre o auxílio emergencial e o Renda Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família.

Maia aguarda o formato que o pacote vai ter e de onde sairão os recursos do Renda Brasil. Já sobre o auxílio emergencial, a expectativa é que o Congresso não imporá dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito