Magé prorroga prazo de vacinação para profissionais da Saúde

Atendimento será até 9 de abril no Centro de Imunização

A vacinação contra a Covid-19 avança para mais um grupo em Magé: a partir desta quarta-feira (31), além dos profissionais de saúde das emergências (médicos, técnicos de enfermagem e de radiologia, enfermeiros e fisioterapeutas) será a vez dos que atuam em homecare, coveiros e agentes funerários serem imunizados. Amanhã também começa a vacinação dos idosos com idade a partir de 71 anos. E o Plano Municipal de Imunização prevê ampliar para idosos com 70 anos ou mais na próxima segunda (5).

Amplia nesta quarta (31) e vai até o dia 9 de abril, a vacinação dos profissionais da Saúde (médicos, enfermeiras, técnicos de radiologia e enfermagem e fisioterapeutas) que moram em Magé e atuam na emergência de outros municípios ou os profissionais dessas mesmas categorias que trabalham em homecare. É obrigatório apresentar RG, CPF, cartão SUS, carteira do órgão de classe, carta de encaminhamento do empregador e comprovante de residência em Magé no nome do profissional. O atendimento para este público é das 13h às 17h no Centro de Imunização.

No caso dos coveiros e agentes funerários que também serão vacinados neste período até 9 de abril, serão imunizados somente os que trabalham nos cemitérios e/ou funerárias do município de Magé. Assim como os demais profissionais, é necessário apresentar RG, CPF, cartão SUS e carta de encaminhamento do empregador, das 13h às 17h no Centro de Imunização.

Continua a vacinação para os idosos

Conforme o calendário da vacinação dos idosos que já seguia em Magé, a partir de amanhã, começam a ser vacinados os idosos com 71 anos ou mais, e a segunda dose também está sendo aplicada naqueles a partir dos 75 anos, basta retornar ao mesmo polo onde tomou a primeira dose. A Secretaria Municipal de Saúde prevê ampliar na próxima segunda-feira (5), para quem tem a partir dos 70 anos, com atendimento das 9h às 14h, nos mesmos 11 polos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento continua tanto na unidade quanto em sistema drive-thru. Equipes volantes vacinarão idosos acamados em casa conforme agendamento. O idoso precisa apresentar RG, CPF e cartão do SUS. Se for possível, a caderneta de vacinação.

Novidades na vacinação

Magé terá novidades na vacinação a partir dessa semana: o atendimento será ampliado para aplicação da vacina contra a Covid-19 aos sábados, das 9h às 12h. 

Na próxima segunda-feira, 5 de março, o município avança na imunização dos idosos, com a aplicação da primeira dose a partir dos 70 anos, e terá mais um ponto de atendimento: a Unidade de Saúde da Família Serrana I, que fica na Rua do Sapateiro, s/nº, na Vila Serrana. Agora são 12 polos de vacinação que atendem das 9h às 14h, de segunda a sexta. 

Locais de vacinação contra a Covid-19

Centro de Imunização – Rua Getúlio Pereira, s/nº – atrás do Hospital de Magé 

USF Andorinhas –  Rua Waldemar Colombo Garcia – Andorinhas

USF Jardim Esmeralda – Rua do Sapotizeiro, s/nº – Jardim Esmeralda

USF Cachoeirinha – Estrada Municipal Antônio Além Bergara, nº 3.150

USF Partido – Rua José Zarzur, 142 – Lote 13/21 Quadra 20 – Suruí 

USF Praia do Anil – Rua Roberto Silveira, s/nº – Praia  do Anil

USF Buraco da Onça – Av. Roberto Silveira, nº 560 – Buraco da Onça

USF Guarani I – Rua Janete, nº 08 – Piabetá

USF Maurimárcia – Rua do Canal, s/nº – Maurimárcia 

USF Pau Grande – Rua Antonio Ribeiro Seabra, s/nº – Pau Grande

USF Jardim Nazareno – Alameda Luizinha, 178 – Jardim Nazareno

USF Serrana I, que fica na Rua do Sapateiro, s/nº, na Vila Serrana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: