Magé lança site com dados locais da pandemia

A Prefeitura de Magé lança nesta sexta-feira (9) o portal com dados sobre o avanço da Covid-19 na cidade, todo o material está disponível endereço http://coronavirus.mage.rj.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu informações dos casos da cidade, com os dados estatísticos que são atualizados diariamente. O modelo segue o padrão do Ministério da Saúde e também da Secretaria Estadual de Saúde com foco nos casos confirmados, óbitos confirmados e casos recuperados.

“Desde que o Ministro da Saúde decretou o status do país para transmissão comunitária, significa que o vírus já circula livremente e só será contido com o isolamento social. Os dados que são de relevância são: o número de casos confirmados que apontam o avanço da doença e os distritos com maior impacto e que norteiam nossas ações, os óbitos confirmados que mostram a taxa de letalidade da doença, e os casos recuperados que são o sinal da eficácia do tratamento aplicado”, explica Daniel Martins Paz, coordenador da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Magé.

No Painel de Monitoramento é possível visualizar os detalhes de casos por distrito e a pirâmide gráfica onde constam a faixa etária e o sexo dos casos confirmados e óbitos confirmados.

O site também é voltado à orientação da população com informações sobre a transmissão, cuidados, as medidas preventivas adotadas pela gestão municipal, notícias, perguntas e respostas frequentes de acordo com os questionamentos mais comuns que a Secretaria recebe através do Disque Saúde e das redes sociais oficiais, os decretos municipais e também a lista de unidades que os cidadãos, que apresentarem agravamento dos sintomas, podem procurar para ter atendimento.

 

Material técnico exclusivo

 

Entidades, mídias, influenciadores e pessoas interessadas em compartilhar conteúdo explicativo e educativo sobre a pandemia da Covid-19, encontram uma área exclusiva com material de campanha para download.

 

Todas as edições do Boletim Epidemiológico Municipal que são publicados diariamente pela Prefeitura também estão disponibilizados no portal. Desde o dia 15 de março, quando apareceram os primeiros casos suspeitos no município de Magé, o governo local tem informado a evolução da pandemia através dos sites e redes sociais oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: