fbpx

Magé conscientiza população sobre saúde

O Calçadão de Magé recebeu nesta quarta-feira (16) uma conscientização sobre o Dia Mundial da Alimentação Saudável, com o objetivo de alertar os mageenses sobre a importância da avaliação nutricional e da boa alimentação para evitar e prevenir problemas de saúde.

“Hoje nós estamos comemorando esta data e queremos alertar sobre como os hábitos alimentares são importantes para a nossa saúde. A Secretaria de Saúde está vindo até a população para passar esse conhecimento em identificar os distúrbios nutricionais, possibilitando uma interpretação adequada para recuperar ou manter o estado nutricional do paciente”, explicou a coordenadora de Nutrição da Secretaria de Saúde, Daiane de Oliveira.

A Secretaria de Saúde aproveitou para conscientizar a população sobre mais dois temas muito fundamentais: a importância do autoexame e do diagnóstico precoce do câncer de mama e a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs – como a Sífilis.

“Além de conscientizarmos sobre a saúde nutricional, aproveitamos para trazer mais duas discussões para a população mageense. Estamos no Outubro Rosa e precisamos divulgar cada vez mais essa campanha, porque com o diagnóstico precoce as chances de cura do tumor na mama são maiores. Também estamos trazendo a conversa sobre as ISTs, já que os casos de sífilis vêm aumentando no Brasil e precisamos alertar sobre isso”, disse a secretária de Saúde, Carine Tavares

A ação ofereceu serviços como: orientação nutricional, aferição de pressão arterial e glicose, degustação de receitas com aproveitamento integral dos alimentos, antropometria, distribuição de hipocloritos, orientação sobre o autoexame nas mamas e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: