Magé capta 104 bolsas de sangue em campanha com Hemorio

Ação reuniu voluntários de todas as idades, na Super Tenda 24h, em Piabetá

A segunda campanha do ano de doação de sangue do Hemorio em parceria com a Secretaria de Saúde de Magé foi um sucesso. Foram coletadas 104 bolsas dos voluntários que compareceram à Super Tenda 24h, em Piabetá, nesta quarta-feira (14-07). O secretário municipal de Saúde, José Carlos Oliveira, deu o exemplo e foi o primeiro a ter o sangue coletado.

“Não poderia deixar de vir doar sangue como secretário de Saúde e como cidadão que mora na Baixada Fluminense. Isto aqui também é salvar vidas. Estou muito feliz de estar sentado nesta cadeira, dando o exemplo para a doação como profissional de Saúde”, disse o secretário.

A coleta contou com a participação de pessoas de todas as idades, e um sentimento único entre os presentes: a solidariedade.

“A sensação é de estar salvando uma vida mesmo que isto signifique quase nada, ou seja, só estou fazendo o básico que qualquer ser humano poderia fazer”, declarou o estudante Bernardo Tesch, de 17 anos, que precisou da autorização da mãe para praticar o gesto solidário pela primeira vez.

De acordo com a coordenadora geral da Agência Transfusional, Cleviane Campos, as doações vão suprir a carência do banco de sangue de Magé, reduzido em cerca de 30% com a pandemia.

“A campanha é extremamente importante, uma vez que a agência atende a nossa cidade e ao município vizinho de Guapimirim e a demanda aumentou muito com a pandemia”, declarou Cleviane.

Mas quem não conseguiu participar desta vez, não precisa ficar triste. Uma nova campanha será realizada em novembro, em data e local que serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: