Magazine Luiza chega a Volta Redonda e confirma retomada na geração de empregos

Anúncio foi feito em reunião realizada na prefeitura e que contou com a participação de representes da empresa e o secretário de Desenvolvimento

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré, anunciou nesta quarta-feira (19), a chegada da Magazine Luiza a Volta Redonda. A empresa, que é uma das maiores redes varejistas do Brasil, reforça a retomada da geração de empregos na cidade; ao todo serão 41 vagas diretas. Em março, Volta Redonda abriu 513 postos de trabalho com carteira assinada, com destaque para o setor de Indústrias, com saldo positivo de 259.

O anúncio da chegada da rede a Volta Redonda foi feito durante reunião realizada na prefeitura e que contou com a participação de representantes da empresa. A previsão é de que a loja, instalada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, seja inaugurada no dia 25 de junho.

“Estamos muito felizes em receber uma loja deste porte em Volta Redonda e temos certeza que isso será muito benéfico para a população e comércio de um modo geral”, disse Sodré, lembrando que o desenvolvimento econômico é uma das missões dadas a ele pelo prefeito Antonio Francisco Neto.

Os representantes da Magalu ainda se disponibilizaram a oferecer a comerciantes de Volta Redonda o uso da plataforma digital da empresa para a realização de vendas. A proposta foi apresentada ao presidente da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), Luís Fernando Soares Cardoso, e outros diretores da entidade.

“Estamos nos preparando para entrar no estado do Rio de Janeiro desde o ano passado e vamos fazer isso com muita força. Junto com a Magalu em Volta Redonda, estaremos inaugurando 30 lojas no mesmo dia. E Volta Redonda será a primeira a ter uma loja na região Sul Fluminense. Além do Magazine Luiza, loja física, estamos firmando parcerias para vender produtos do comércio local para todo o país; aumentando a visibilidade dessas lojas, através do nosso site, e alavancando muito as vendas”, afirmou a gerente de operações da loja de Volta Redonda, Estela Pereira da Silva.

O presidente da Aciap-VR falou sobre a importância da chegada da Magazine Luiza a Volta Redonda e o fortalecimento do comércio local, atingido pela pandemia do novo coronavírus. Para ele, a parceria pela plataforma digital vai gerar mais renda e empregos na cidade.

“A Magazine Luiza, a Magalu, vai ser uma grande empresa em Volta Redonda e ajudará muito no desenvolvimento da cidade, auxiliando o comércio local. Precisamos hoje de lojas físicas, mas também das vendas online. O e-commerce chegou para ficar. Antigamente o comerciante tinha muita dificuldade para vender online, por causa da estrutura, mas com esta parceria com a Magalu vamos facilitar a venda online do micro, pequeno e médio empresário. Se o comerciante local aumentar em 50% as vendas no online, ele vai ter que contratar mais e consequentemente terá que investir; abrindo postos de trabalho, com geração de renda e desenvolvimento para Volta Redonda”, considerou Cardoso.

Mais empregos

A prefeitura também está envolvida no projeto de expansão do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. A intenção é unir o shopping com o prédio que abriga o Hortifruti, também na Vila Santa Cecília, através de uma passarela sobre a rua. O projeto prevê a construção de um novo prédio no lugar onde hoje fica o Hortifruti. Essa construção terá o mesmo padrão do Sider Shopping, com a diferença de que os andares de estacionamento ficarão no subsolo, em vez de acima das lojas, como é no shopping.

Os investimentos ficarão em torno de R$ 100 milhões, e a expectativa é que sejam gerados 200 empregos de construção civil durante a obra e 300 empregos, incluindo pessoal do shopping e das lojas, quando a expansão estiver operando.

Também este ano, o Park Sul localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo, recebeu mais uma loja âncora de departamento com abertura de dezenas de empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: