Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 50 dias de internação por Covid: ‘Deus tem dado força’

A mãe do humorista Jonathan Nemer completou neste sábado (29) 50 dias de internação por Covid-19 em um hospital de Marília (SP). O artista fez uma postagem nas redes sociais dizendo que o estado de saúde de Sara Nemer é grave.

“Ela ainda está em estado grave. O caso é muito sério, corre riscos. Mas estamos crendo que aquele que começou o milagre vai concluí-lo.”

Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 50 dias de internação por Covid — Foto: Instagram/Reprodução

Dos 50 dias em que Sara esteve internada com Covid, 48 foram na UTI. Na semana passada, o artista informou nas redes sociais que a mãe tinha contraído uma bactéria multirresistente, mas anunciou dias depois que a infecção estava controlada.

Apesar disso, o humorista pontuou que o estado de saúde de Sara ainda era grave, já que o pulmão dela está bastante comprometido e ela precisa de grande quantidade de oxigênio.

Neste sábado, Nemer voltou a falar que está orando para que o pulmão dela seja “restaurado e fortalecido, de forma que consiga saturar bem, precisando de cada vez menos oxigênio”. O humorista fez diversas correntes de oração para a mãe em frente ao hospital.

Mãe de humorista de Marília se recupera de superbactéria, mas estado de saúde ainda é grave — Foto: Instagram/Reprodução

Doação de colchões

Humorista mobiliza seguidores e compra colchões pneumáticos para todos os hospitais de Marília — Foto: Instagram/Reprodução

No mês passado, Jonathan Nemer, que tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, comprou 140 colchões pneumáticos para doar aos hospitais da cidade com ajuda dos fãs.

Ele contou que percebeu a necessidade do equipamento para prevenir escaras nos pacientes, que são feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem por muito tempo na mesma posição.

“Como minha mãe ia ficar um tempo razoável na UTI, a gente perguntou para o hospital se poderia levar aquele colchão ‘casca de ovo’, mas falaram que não por causa da higienização, que teria que ser aquele colchão pneumático, que vai com o motor junto, inflável e vai se movimentando para não deixar escara, úlcera na pele”, explicou.

A partir disso, Jonathan comprou um colchão para a mãe, que está internada no hospital da Unimar. No entanto, percebeu que a maioria dos pacientes hospitalizados não tinha acesso ao equipamento, que custa em média R$ 300.

Por isso, ele voltou à loja, comprou outros cinco colchões que estavam disponíveis na unidade e doou ao hospital. Depois, decidiu ampliar a ação.

“Fiquei com aquilo na cabeça, porque tem muitos outros leitos lá e eu decidi que ia comprar os colchões para todos os leitos da Unimar. Postei nos Stories falando que meu sonho era que todas as UTIs de Marília tivessem isso”, conta Jonathan.

A postagem teve repercussão e muitos usuários começaram a contribuir com doações. Em menos de 24 horas, segundo o humorista, os seguidores arrecadaram dinheiro para comprar colchões para todas as UTIs de Marília.

“Eu entendi isso como um propósito, porque, se minha mãe não tivesse ido para a UTI, eu não saberia desse negócio de ter feridas na pele e, consequentemente, as outras UTIs ficariam sem. Então, eu vejo algo que Deus colocou no meu coração”, explica Jonathan.

Apoio de famosos

Humorista pediu orações pela mãe internada com Covid em Marília  — Foto: Instagram/Reprodução

Jonathan Nemer tem recebido apoio de vários famosos que acompanham a situação da mãe dele, internada no dia 9 de abril com Covid-19. No dia 11, o quadro de Sara Nemer se agravou e o filho pediu orações em uma postagem no seu perfil no Instagram.

O padre Fábio de Mello, que perdeu recentemente a mãe para a doença, foi um dos que comentou na postagem. “Estou unido, querido! Só quem já passou por essa angústia sabe o tamanho dela”, escreveu.

Bella Falconi pediu orações para mãe do humorista de Marília — Foto: Instagram/Reprodução

A influencer fitness Bella Falconi também pediu orações em um vídeo divulgado no Instagram. O humorista ainda recebeu mensagens de apoio do ex-jogador Kaká e do ator e apresentador Otaviano Costa.

Além da mãe, Jonathan e o pai também testaram positivo para Covid-19, mas só Sara precisou ser hospitalizada. Sem poder ver a mãe desde que ela foi transferida para a UTI, Jonathan reza constantemente por ela em frente ao hospital. Um desses momentos foi compartilhado também nas redes sociais.

“Hoje é o primeiro dia que nem chamada de vídeo teve, hoje nem vi minha mãe. Eu até pedi para o médico: mostra a minha mãe. Mas ele disse que não era bom, que ela poderia se emocionar, se cansar. Então, como não posso ver minha mãe, estou vindo aqui na frente do hospital para orar por ela.”

Durante a “vigília” em frente ao hospital, Jonathan contou que amigos passaram pelo local para dar apoio. Uma delas levou um presente e outra flores e um bilhete.

Otaviano Costa e o ex-jogador Kaká publicaram mensagem de apoio ao humorista de Marília — Foto: Instagram/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: