Macaé: Vacinação de público geral de sexta-feira (18) é adiada

Em virtude do governo do Estado não efetuar entrega de nova remessa de vacinas contra a Covid-19, prevista para esta semana, a Secretaria municipal de Saúde precisa adiar o calendário de aplicação da primeira dose para o Público Geral previsto para sexta-feira (18). A nova data será anunciada assim que houver previsão de entrega de vacinas. Será mantida nesta quinta-feira (17) a vacinação para o público geral acima de 53 anos no período da manhã e acima de 51 anos no período da tarde. No entanto, a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 50 anos agendada para a sexta-feira será adiada.


A vacinação nesta quinta-feira segue nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacir de Azevedo e na Cidade Universitária (drive thru), além dos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra.A continuidade da vacinação para o Público Geral será anunciada pela Saúde assim que houver previsão da Secretaria Estadual de Saúde para entrega de vacinas.

Prioritários 


O calendário de vacinação de gestantes e puérperas (de até 45 dias pós-parto) com comorbidades também está mantido, de segunda a sexta-feira, de 10h às 15h, na Casa da Vacina. 


A Saúde manterá o calendário de vacinação da segunda dose, de acordo com o volume de doses entregues pelo governo do Estado. A população deve ficar atenta as novas atualizações do calendário de vacinação que serão divulgadas no site e redes sociais da prefeitura. 


Macaé já vacinou contra a Covid-19


– Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas – Pessoas com Deficiência Institucionalizadas

– Trabalhadores de Saúde e Apoio (linha de frente) acima de 18 anos

– Idosos acima de 60 anos – Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

– Gestantes e puérperas com comorbidades 

– Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos

– Pessoas em Situação de Rua acima de 18 anos 

– Trabalhadores da Educação das redes pública e privada acima de 18 anos: Educação Básica (creche e pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA),

– Agentes das forças auxiliares de Segurança

– Trabalhadores de Transporte Aéreo

– Trabalhadores Portuários 

– Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos

*- Público Geral acima de 55 anos*Público iniciado na terça-feira (15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: