Macaé: sexta etapa da pré-matrícula começa no dia 15

A sexta etapa da pré-matrícula começa na próxima quinta-feira (15) e termina no dia 23 de julho. O candidato deve se cadastrar pelo endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br, no sistema de pré-matrícula. Para esta etapa serão recebidos candidatos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos). Podem se inscrever  aqueles que chegaram recentemente no município e não se cadastraram nas fases anteriores.

No pré-cadastro devem ser selecionadas três opções diferentes de unidades escolares da rede municipal, obrigatoriamente. A pré-matrícula não é garantia que o aluno já está matriculado.

No procedimento devem ser apresentados os seguintes dados: nome completo do candidato e data de nascimento (conforme certidão de nascimento), certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; declarar, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado; nome dos pais ou dos responsáveis legais e CPF; telefone(s) para contato e e-mail; endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro/localidade, município e CEP); rede escolar de origem, quando for o caso; etapa de Educação Infantil; e ano de escolaridade ou ciclo a ser cursado em 2021.

No dia cinco de agosto está prevista a divulgação do resultado dos candidatos alocados nesta etapa, no portal da Prefeitura de Macaé, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica.

Já a matrícula será entre os dias 5 a 13 de agosto, e deve ser feita diretamente na escola. Responsáveis ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na unidade escolar de destino, seguindo cronograma específico dos espaços escolares e protocolos sanitários para evitar aglomerações. As dúvidas quanto à matrícula podem ser enviadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com ou ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Os candidatos que não forem alocados serão incluídos no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: