Macaé recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 foi entregue nesta terça-feira (6) pelo governo do Estado. A Prefeitura de Macaé recebeu 6,3 mil unidades para a primeira dose e 3,4 mil para a segunda dose. Os imunizantes garantem a continuidade do calendário de vacinação realizado, esta semana, pela Secretaria de Saúde.

Nesta etapa de imunização, Macaé prioriza a aplicação da primeira dose para a população geral, além de realizar repescagem de públicos prioritários previstos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Nesta terça-feira (6), recebem a primeira dose pessoas de 46 e 45 anos. Quem tem idade acima desta faixa etária, e que perdeu as datas anteriores de vacinação, também pode procurar os polos hoje. É preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, além de comprovante de residência.

Lactantes em amamentação de crianças acima de 24 meses receberão a primeira dose na sexta-feira (9). É preciso apresentar laudo médico/enfermeiro que acompanha a criança, e que comprove a amamentação.

Macaé também mantém em dia o calendário de aplicação da segunda dose para idosos de 63 anos (terça-feira, dia 6), de 62 anos (quinta-feira, dia 8) e profissionais de saúde e apoio vacinados com a primeira dose em repescagem (sexta-feira, dia 9).

Repescagem

A partir desta semana, pessoas dos grupos prioritários como idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, trabalhadores da Educação (público e privado), pessoas com deficiência e comorbidades, também podem procurar os polos de vacinação nos dias direcionados para população em geral.

Para garantir a vacinação, as pessoas destes grupos devem apresentar original e cópia de documentações específicas: laudos ou prescrições médicas (comorbidades e pessoas com deficiência), e declaração de vínculo ativo com unidade em Macaé (Saúde e Educação), além de documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: