Macaé recebe 6.690 doses de vacina

A Prefeitura de Macaé recebeu no aeroporto, neste domingo, 6.690 doses de vacinas contra o coronavírus, sendo 570 doses dois de Coronavac e 6.120 doses um de AstraZeneca. Os públicos-alvos serão definidos segundo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, determinado pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Macaé segue com a vacinação contra Covid-19 dos profissionais de apoio da rede municipal de saúde. A ação acontece nesta segunda-feira (3), de 9h às 15h, na Cidade Universitária.

Nessa fase irão receber a primeira dose da AstraZeneca profissionais de apoio que atuam no Hospital Público Municipal (HPM), na Rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, nos Polos de Estratégia de Saúde da Família, no Pronto-Socorro Parque Aeroporto e no Municipal, nas UPAs da Barra e do Lagomar, na Clínica São Lucas, Hospital Unimed da Costa do Sol e Hospital São João Batista.

É importante que o profissional fique atento à documentação necessária para realizar a vacinação. Caso o público a ser contemplado não compareça em sua totalidade, as doses serão realocadas para as barreiras e idosos acamados. A vacinação será de acordo com a listagem enviada pelas coordenações de cada dispositivo.

Pré-cadastro – Os profissionais que receberão a primeira dose neste momento devem fazer o cadastro no site oficial da prefeitura. Devem se cadastrar todas as categorias convocadas. É necessário indicar a profissão a que pertence e o local de trabalho, cumprindo exigência da Lei da Transparência.

No dia da vacinação, é preciso levar o código do pré-cadastro impresso, juntamente com carteira do Conselho de Classe válida ou documento de identificação oficial com foto (para as categorias que não têm Conselho) e declaração de vínculo empregatício ativo, seja ela, declaração do empregador com CPF ou CNPJ, ou carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: