Macaé mantém em dia segunda dose contra a Covid-19

Saúde RJ - Notícias - Secretaria de Estado de Saúde divulga segunda edição  do Calendário Único de Vacinação contra a Covid-19

O calendário de vacinação contra a Covid-19 de Macaé também prevê para esta semana a aplicação da segunda dose para novos públicos. Na quarta-feira (21), pela manhã, receberão a segunda dose da AstraZeneca as pessoas com retorno agendado para o dia 21 de julho, que incluem os grupos com comorbidades: Hemoglobinopatias Graves/Síndrome de Down/Paralisia Cerebral.
Já na região serrana, receberão a segunda dose da Coronavac os pais e tutores de Pessoas com Deficiência (PCD), Síndrome de Down e Autismo com retorno agendado para o dia 21, que foram imunizados com a primeira dose nos polos da Estratégia de Saúde da Família da Serra (ESF).
Já na quinta-feira (22), também pela manhã, será a vez de pessoas com retorno agendado para o dia 22 de julho, incluindo idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde acima de 25 anos vacinados com AstraZeneca.
Ainda na serra, serão contempladas com a segunda dose de Coronavac gestantes e puérperas com retorno agendado para o dia 22, que receberam a primeira dose de Coronavac nos polos da ESF da localidade.
Na sexta-feira (23),  a segunda dose de Coronavac na serra será para gestantes, puérperas e lactantes com retorno agendado para o dia 23, que receberam a primeira dose nos polos da ESF da região serrana.
A saúde orienta a toda a população a conferir a data de retorno para a segunda dose escrita a lápis no comprovante de vacinação da primeira dose.
Confira os locais e horários de vacinação no calendário divulgado nas redes sociais e site oficial da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: